• Jociandre Barbosa

Como montar Equipe de Vendas Porta a Porta

Atualizado: 21 de mai.

Como montar uma equipe de vendas externas ou venda porta a porta de forma eficiente?



Nesse artigo vou compartilhar com você algumas dicas importantes e valiosas que aprendi ao longo dos 20 últimos anos, recrutando, selecionando, montando e treinando equipes de vendas externas e venda porta a porta para empresas dos mais diversos segmentos em várias localidades Brasil à fora.


Algumas dessas lições aprendi duramente e amaria se alguém tivesse me falado antes. Por isso, espero lhe ajudar de verdade nessa distinta aventura, respondendo algumas das perguntas relacionadas ao tema Como Montar Equipe de Vendas Externas.


COMO MONTAR UMA EQUIPE DE VENDAS EXTERNAS COM POUCO DINHEIRO?


Existem dezenas de bancos de currículos que precisam mostrar serviço aos seus assinantes. Por isso, se você está com pouca grana para recrutar vendedores externos para o seu negócio, pode começar recorrendo a eles.


Ao analisar os currículos não dê importância para idade, sexo ou experiência do candidato, mas sim se possui habilidades de comunicação, disposição para enfrentar trabalho duro e se está disposto(a) a aprender uma nova profissão. Prefira profissionais capacitáveis aos experientes, pois longas experiências produz também vícios que podem ser prejudiciais ao seu negócio. Além disso, se você está com pouca grana não vai poder contratar os profissionais mais caros, correto?


05 DICAS PARA MONTAR UMA EQUIPE DE VENDAS EXTERNAS COM SUCESSO:


Ter uma equipe de vendas externas eficiente é fundamental para o sucesso de diversos negócios. No entanto, montar uma equipe de vendas externas que ofereça os resultados necessários pode ser um grande desafio. Aqui vão mais 5 dicas para montar uma equipe de vendas externas bem-sucedida:


1. Defina os objetivos da sua equipe


Antes de montar a sua equipe, é importante definir os objetivos da mesma. Isso irá ajudá-lo a escolher os melhores candidatos para as vagas e a orientar a equipe para o sucesso.


2. Avalie a tratativa


O vendedor porta a porta ou vendedor externo é o profissional que desenvolve a arte da conquista para encantar clientes, por isso a tratativa e gentileza para com as pessoas, por parte do candidato a vendedor externo, deve ser notada por você antes ou durante a entrevista.


3. Ofereça treinamento


Oferecer treinamento aos seus vendedores externos é importante para garantir que eles estejam preparados para o sucesso. O treinamento deve abordar tópicos como a apresentação da empresa, os produtos/serviços, as técnicas de vendas, etc.


Você pode contratar o nosso serviço de treinamento para vendedores ou apresentar você mesmo usando nosso conteúdo gratuito disponibilizado no Canal SuperVendas no YouTube


4. Forneça suporte


Uma vez que a sua equipe esteja treinada e pronta para iniciar as vendas, é importante fornecer suporte constante. Isso inclui acompanhamento das vendas, feedbacks regulares e acesso a recursos adicionais, se necessário.


5. Avalie o desempenho


Avaliar o desempenho da sua equipe é importante para identificar o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. Avaliar o desempenho também irá ajudá-lo a recompensar os vendedores que estão se destacando e a identificar áreas de melhoria para a equipe como um todo.


Se você tiver qualquer dificuldade para montar sua equipe de vendedores externos ou vendedores porta a porta, conte comigo, descreva sua dificuldade nos comentários que lhe respondo.


Se desejar, você pode também contar com os nossos serviços, garantindo o sucesso de seu empreendimento.



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