Postado em 04 de Junho de 2019 às 10h24

Saiba o que fazer quando tiver prejuízo nas vendas e como evitar

Dicas (36)

Provavelmente você já passou por uma situação em que as vendas tenham dado prejuízo. Se não passou, infelizmente a notícia não é boa: saiba que ainda vai passar.

Pode acontecer de o seu ramo não estar acompanhando as tendências de mercado, as vendas caírem por conta da economia, os clientes ficarem inadimplentes. Enfim, uma série de motivos pode contribuir para que se tenha prejuízo com as vendas.

COMO IDENTIFICAR A CAUSA DO PREJUÍZO

Com certa organização e controle bem redondinhos, avalie se seu negócio está valendo a pena. Perceba se nos últimos meses você teve uma redução nas vendas ou, por exemplo, se algum cliente começou a falhar para pagar.

Dessa forma, vários podem ser os motivos do prejuízo, ultimamente até mesmo a crise econômica que o país atravessa.

ANALISE SEU FLUXO DE CAIXA

Hoje em dia, você pode registrar seus gastos e os recebimentos (fluxo de caixa) em aplicativos para celular bem fáceis de usar. Vendo o movimento financeiro com seus próprios olhos, você vai saber o que fazer quando tiver prejuízo.

NEGOCIE PRAZOS COM SEUS CLIENTES

Apresentar prazos flexíveis aos clientes no fechamento da venda é um bom atrativo para evitar prejuízos.

Analise com cuidado se as datas e o parcelamento da venda ofertados são viáveis para você.

DESENVOLVA ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS VENDAS RAPIDAMENTE

Estabeleça metas pessoais para ter seu objetivo bem definido. Com disciplina e organização é perfeitamente possível atingir o que desejamos, ganhando mais.

Fonte: SuperRevendedores

Veja também

Revenda por catálogo, internet e consignação. Quais as diferenças?16/10/17 Revender produtos é uma ótima opção para quem deseja obter renda extra. Principalmente quando não há muito dinheiro para investir. Por outro lado, o sucesso do negócio depende exclusivamente do empenho do vendedor. Revenda por catálogo, internet e consignação são algumas das modalidades de negócios.  A vantagem para a......
5 argumentos que você deve utilizar para revender mais produtos 25/09/17 Quem trabalha com produtos, tem total consciência da qualidade do material que tem em mãos. Apesar disso, sabemos que em alguns momentos pode parecer ser difícil revender mais produtos aos seus clientes. Veja algumas dicas de como......

Voltar para Notícias