Postado em 01 de Maio de 2017 às 13h09

Passos para um bom Vendedor Porta-a-Porta!

Dicas (30)
Venda Porta a Porta Não assuste seu possível cliente! O primeiro cuidado que você deve tomar é evitar uma postura intimidadora ou invasiva. Controle seu entusiasmo e use um tom de voz lento e agradável....

Não assuste seu possível cliente!
O primeiro cuidado que você deve tomar é evitar uma postura intimidadora ou invasiva. Controle seu entusiasmo e use um tom de voz lento e agradável. Também evite falar alto demais: use o tom suficiente para que o potencial cliente possa ouvi-lo claramente.

Vista-se para agradar seu consumidor!
Vista-se de forma compatível com o contexto dos produtos ou serviços que você vende e com o tipo de cliente que vai atender. Não existe vestimenta correta, e sim a mais adequada. O importante é a apresentação que favorece a empatia com seu interlocutor.

Pesquise hábitos e horários!
Estude a região que você irá visitar. Sejam moradores ou estabelecimentos, procure entender o máximo possível os hábitos e horários das pessoas. Isto permitirá que você se programe da forma mais adequada para encontrar as pessoas em horas mais oportunas para lhe atender.

Respeite o espaço do seu cliente!

Respeite o espaço da pessoa com a qual quer falar. Ao tocar a campainha de uma residência, afaste-se da porta. Isto dará a impressão de ser menos invasivo. Da mesma forma, não entre em um estabelecimento comercial como um cliente ou com excesso de intimidade como se já conhecesse o proprietário ou gerente há muito tempo.

Deixe-o perguntar e saiba quando não insistir!

Para adquirir confiança, permita-o rapidamente identificar você e o produto ou serviço que representa e dê-lhe a chance de falar ou fazer perguntas que sugiram ou não o interesse no que você vende. Use possíveis objeções ou respostas negativas para entender melhor quais as demandas e procure esclarecer uma por uma.

Venda seu produto com convicção e deixe a porta aberta!

Se, ao contrário, o consumidor parecer interessado, investigue os possíveis ganchos ou fatores que o motivariam a comprar o que tem para vender. Se perceber que o potencial cliente não está disponível no momento, mas manifesta algum interesse, pegue informações mínimas e pergunte quando poderá voltar a visitá-lo.

Fonte: Exame

Veja também

3 DICAS para Vender mais no fim do ano com o Facebook18/12/17 As festas de fim de ano estão chegando e o microempreendedor sempre aposta nessa época para conquistar mais vendas, mais clientes e aumentar a lucratividade. Mas você já se perguntou: como vender mais no fim do ano com o Facebook? ou Como me destacar dos concorrentes? Hoje com o Facebook é possível que você, além de conquistar fãs para o seu......
Maneiras de Aumentar as Vendas Porta-a-Porta!24/04/17 As vendas porta a porta oferecem muitas vantagens para quem trabalha nesta área. Entre elas, flexibilidade no horário e renda extra. Mas como todo o bom vendedor deseja, a meta principal de cada mês é sempre aumentar os lucros. Mas......
Despesas, custos e gastos na revenda22/10 Você sabe a diferença entre despesas, custos e gastos na revenda? É muito importante saber a diferenciação entre cada termo desses para conseguir ter maior controle financeiro das suas contas. Tanto os custos quanto os......

Voltar para Notícias