Postado em 15 de Fevereiro de 2019 às 09h33

Fidelize seus clientes!

Venda Direta (14)

Ofereça informações para ajudar os clientes a tomar decisões

Clientes informados são clientes capacitados. Clientes capacitados compram com segurança, tomam decisões mais assertivas e tendem a se arrepender menos – e a gastar mais. Tornar-se uma fonte confiável de informação para os potenciais compradores vai ajudar você a conquistar um lugar no top of mind dos clientes, a ganhar respeito e a manter seus clientes por mais tempo.

Considere a manutenção do cliente, mesmo antes da compra

O sucesso do cliente no uso do produto vai demandar conhecimentos específicos e uma adoção igualmente bem sucedida. Quanto mais cedo você começar a ensinar-lhes a usar bem o produto, melhor. Além do mais, por compreender o uso do seu produto mais cedo, o cliente terá expectativas mais alinhadas com o que sua solução oferece, bem como uma curva de aprendizado menor.

“Eu, eu mesmo e o meu produto”

Em três palavras: foque no cliente. Lembre-se que o material se destina a um público que está em fase de pesquisa, quer se sentir acolhido e convidado a saber mais. Porém, tornar o conteúdo complexo na intenção de mostrar que vocês sabem o que estão fazendo pode provocar o efeito oposto. Limitar-se à área temática do seu produto (ou apenas falar da solução em si) irá restringir seu público e colocar o conteúdo em um pedestal que poucos irão acessar ou acompanhar. Exercite a empatia e inicie uma jornada que parta do dia a dia do cliente, de temáticas que já fazem parte das dúvidas e questões que ele enfrenta em sua rotina – e ajude a saná-las.

Fonte: Contentools

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