Postado em 18 de Março de 2019 às 11h33

Dicas de como encantar o cliente e impulsionar vendas

Dicas (36)

A crise econômica trouxe grandes impactos para todos os setores da economia nacional. No segmento varejista, o cenário não foi diferente. Diante deste panorama, o desafio deste setor é ainda maior: como atrair consumidores e aumentar as vendas em tempos de crise? Existem algumas técnicas que podem ajudar o pequeno, médio e grande varejista a superar a crise e vender melhor.

Todos os negócios precisam de consumidores para se manterem ativos. Porém, a tarefa de encantar o seu público-alvo exige dos empresários bastante dedicação e estratégias bem definidas para que o atendimento ao cliente se torne uma experiência positiva.

Diante desse panorama, investir em um bom atendimento ao cliente deve ser um dos focos principais das empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

1 – Faça um balanço geral: dedique um tempo para motivar sua equipe e direcionar novas metas.

2 – Seja inovador e criativo: reúna-se com sua equipe para debater sobre possíveis soluções para seu negócio, novas ideias e possibilidades.

3 – Monitore atentamente o mercado: fique de olho no mercado, principalmente nos seus concorrentes. Fique atento ao que está acontecendo ao seu redor e saiba adaptar as novas realidades.

4 – Fidelize seus clientes: este é o momento para fidelizar ainda mais o cliente. Converse com sua equipe sobre a importância de encantá-lo, deixá-lo feliz e com o desejo de voltar ao estabelecimento.

5 – Melhore o clima organizacional: empresas que investem na capacitação de seus funcionários e na melhoria do ambiente organizacional, aumentam a produtividade e eficiência produtiva, logo investir nestes pontos deixou de ser diferencial, virou necessidade para que sua empresa alcance melhores resultados, pois pessoas felizes e melhores capacitadas produzem mais e melhor, vendem mais.

Fonte: Portal Vendedor10

Veja também

Como tirar fotos dos meus Produtos?12/03/18 Aumentar as vendas é um dos maiores desejos de todo revendedor, não é mesmo? Afinal, é assim que o negócio vai para frente e fica cada vez mais forte. Para aumentar as vendas, é preciso conhecer as necessidades dos seus clientes, encantá-los com um atendimento de primeira e, mais que tudo, convencê-los de que seus produtos são de qualidade e adequados ao......
A Cartilha do Vendedor Porta-a-Porta!17/04/17 Você que é vendedor de porta em porta, ou pretende entrar para o ramo para ganhar uma renda extra, ou até mesmo para ser seu meio de sobrevivência, pois é uma profissão muito rentável e cheia de outros......
5 dicas para encontrar o equilíbrio financeiro revendendo QuantyVitta03/10/17 Trabalhar revendendo produtos garante maior flexibilidade nos seus horários além de não haver todo o estresse da rotina de trabalho. Isso por si só já é um atrativo para as pessoas que escolheram essa atividade, mas......

Voltar para Notícias