Postado em 08 de Maio de 2017 às 11h22

Como melhorar suas Vendas Porta-a-Porta!

Dicas (35)
Venda Porta a Porta Apenas ter produtos para vender porta a porta não é garantia de sucesso, para ser bem-sucedido nessa área e aumentar os seus lucros consideravelmente, você pode colocar em prática as...

Apenas ter produtos para vender porta a porta não é garantia de sucesso, para ser bem-sucedido nessa área e aumentar os seus lucros consideravelmente, você pode colocar em prática as seguintes dicas:

1 - Seja um Consultor e não um Revendedor!
O revendedor apenas revende os produtos ao consumidor, já o consultor é aquele vendedor que conhece a fundo os produtos e a marca, além de propor combinações, tendo mais segurança na hora de apresentá-los aos consumidores, o que aumenta as chances de potencializar as vendas.Também, o consultor costuma ser indagado com frequência pelos clientes e potenciais clientes, uma espécie de autoridade no seu segmento. Isso maximiza a influência de compra e torna a taxa de conversão de consumidores em compradores.

2 - Mantenha um Relacionamento Ativo com os Clientes!
Para obter lucros com a venda porta a porta você não pode aparecer na casa dos clientes de vez em quando, é necessário criar um relacionamento ativo com eles para fidelizá-los, garantindo que eles mantenham interesse em comprar as suas mercadorias. Portanto, crie o hábito de ligar para os consumidores para saber se estão precisando de novos produtos, ofereça novidades e faça visitas periódicas. Vale ressaltar que as visitas devem ser realizadas de forma moderada, caso contrário pode se tornar um “incomodo” recebe-lo.

3 - Esteja nas Redes Sociais!
Esteja nas redes sociais para aumentar suas vendas porta a porta. As redes sociais são ferramentas muito úteis para quem trabalha com venda porta a porta, você pode criar um perfil no Facebook para postar imagens, promoções e demais informações sobre os produtos comercializados. Também é interessante divulgar depoimentos dos clientes para incentivar os novos a realizar compras.

4 - Apresente Novidades em Primeira Mão!
Uma maneira de fidelizar os seus clientes é apresentando novidades em primeira mão, afinal, quem não gosta de exclusividade? Com essa atitude, a tendência é que você aumente a sua cartela de clientes e tenha um volume maior de vendas por pessoa, consequentemente, mais lucros.

5 - Consuma os Produtos que você Vende!
Não há melhor propaganda do que você usar os produtos que vende, isso passa a impressão de que os itens realmente são de boa qualidade e você confia no que está oferecendo aos seus clientes. Por isso, consuma os produtos que você vende e procure usá-los sempre que for visitar os seus consumidores. Com isso terá maior capacidade de convencimento, inclusive, falando dos benefícios na prática.

Fonte: Novo Negócio 

Veja também

Os 5 Motivos para ser Revendedor por Catálogo!03/04/17 Quer ser um vendedor de sucesso? Independente e com uma ótima renda mensal? Então preste atenção as dicas que está neste artigo. Com elas, além de se tornar um profissional qualificado você terá ainda mais paixão pela venda porta a porta. Ser um revendedor por catálogo traz muitos benefícios a sua vida pessoal e profissional, pois......
Revendedor de produtos naturais, hoje o dia é todo seu!20/06/17 Dia 20 de junho é um dia muito especial, é o Dia do Revendedor. A profissão de revendedor é uma das mais antigas do mundo. Quem não se lembra do extinto caixeiro viajante que ia de fazenda em fazenda com mala recheada de......
Venda Direta: Um Modelo de Negócio!23/01/17 Venda Direta: Um modelo de Negócio em Expansão! A tradição da venda direta, ou do comércio porta em porta no Brasil, remonta mais de 80 anos de história. Este tipo de venda, muito comum e popular atualmente,......

Voltar para Notícias