Postado em 20 de Maio às 10h01

Como alcançar suas metas pessoais!

Dicas (36)

Não existe solução mágica, mas algumas dicas podem fazer com que seja um revendedor de sucesso os doze meses do ano.

1. ESTABELEÇA APENAS METAS PESSOAIS APROPRIADAS

É normal desejar revendas com lucros lá em cima, uma carteira de clientes a perder de vista e todos os negócios fechados. Nós sabemos, no entanto, que é quase impossível que tudo isso se realize tão facilmente. E, com isso, o risco de se frustrar aumenta muito.

Então, coloque os pés no chão e trace três objetivos razoáveis, isso é, que você tenha certeza de que conseguirá atingi-los. Trabalhe com afinco neles, e só pense em outras metas depois de cumpri-los!

2. ENTENDA O PORQUÊ DAS SUAS ESCOLHAS

Mais do que fazer mil planos, é de fundamental importância entender o motivo pelo qual você está planejando tudo isso. Pensar que o único objetivo das revendas é o lucro pode até fazer com que você se esforce inicialmente, mas sua força de vontade se perderá ao longo do tempo.

Então, antes de pensar nas três metas pessoais, reflita sobre os motivos que te levam a desejá-las. Se tiver dificuldade, faça uma lista também de perguntas ou peça ajuda a alguma pessoa próxima de você.

3. DÊ ADEUS À PROCRASTINAÇÃO

Com o passar do tempo, é normal que bata aquela preguiça, que faz com que você adie suas tarefas em troca de momentos imediatos de prazer.

A essa atividade damos o nome de procrastinação, que pode atingir até as pessoas mais concentradas. É importante, portanto, espantar para bem longe logo que a procrastinação aparecer, para que ela não vire um mau hábito.

Para se livrar dela, você pode começar colocando suas tarefas mais importantes como as primeiras que realizará em um dia.

Fonte: SuperRevendedores

Veja também

Desemprego? Confira dicas para organizar a economia familiar durante este período15/10/18 Não é preciso ser uma especialista em economia para sentir os efeitos da crise que o país enfrenta. Márcio Barros Souza, professor da IBE-FGV e doutor em finanças, ajuda você a cuidar de suas finanças para não ser pega de surpresa em caso de demissão – ou se já estiver desempregada. 1 - Não dependa somente da......
A Cartilha do Vendedor Porta-a-Porta!17/04/17 Você que é vendedor de porta em porta, ou pretende entrar para o ramo para ganhar uma renda extra, ou até mesmo para ser seu meio de sobrevivência, pois é uma profissão muito rentável e cheia de outros......
Conheça os tipos de Venda Porta-a-Porta!15/05/17 A venda porta a porta pode ser realizada de diferentes maneiras, tais como: 1 - Venda por Catálogo! Na venda porta a porta por catálogo, os produtos são mostrados aos consumidores por meio de um catálogo, bastando escolher......

Voltar para Notícias