Postado em 06 de Novembro de 2017 às 13h12

Como abordar um cliente pela primeira vez

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Venda Porta a Porta Uma das maiores dificuldades que existem hoje num processo de venda é, na verdade, começar a venda, ou seja, como abordar um cliente pela primeira vez. É muito mais trabalhoso conquistar um novo cliente...

Uma das maiores dificuldades que existem hoje num processo de venda é, na verdade, começar a venda, ou seja, como abordar um cliente pela primeira vez. É muito mais trabalhoso conquistar um novo cliente do que vender novamente para um que já comprou com você.

Para isso você deve, vencer o bloqueio causado pelo medo e insegurança de ouvir um “não” ao abordar um cliente para vender. Ao sentir medo, insegurança, vergonha ou timidez ao abordar um cliente pela primeira vez, na verdade, você está perdendo vendas. Esses sentimentos geram um bloqueio em você que te impede de vender, simplesmente porque tem medo e insegurança de ouvir um “não”.

E definir corretamente qual é o seu público-alvo. Antes de abordar um cliente pela primeira vez, você tem que definir corretamente qual é seu público-alvo. Porque é exatamente esse público que precisa do seu produto ou serviço. Descubra qual o perfil do cliente mais lucrativo para o seu produto ou serviço. Onde ele está, como encontrar, o que ele quer e o que não quer. Qual é o seu maior medo, a sua maior preocupação, qual seu maior desejo, o que ele sonha. Saiba por que o cliente compra. 

E depois adapte a sua comunicação para eliminar as dores e preocupações do seu cliente e ajudar a conquistar seus sonhos e desejos. A sua abordagem tem que ser feita de uma forma que o cliente visualize a transformação que ele precisa. Dessa forma, quando você for abordar um cliente pela primeira vez, você não vai mais vender, mas vai solucionar o problema que ele tem ou vai ajudá-lo a conquistar seus sonhos.

Fonte: DR Vendas

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