Postado em 17 de Abril de 2017 às 13h51

A Cartilha do Vendedor Porta-a-Porta!

Dicas (35)
Venda Porta a Porta Você que é vendedor de porta em porta, ou pretende entrar para o ramo para ganhar uma renda extra, ou até mesmo para ser seu meio de sobrevivência, pois é uma profissão muito...

Você que é vendedor de porta em porta, ou pretende entrar para o ramo para ganhar uma renda extra, ou até mesmo para ser seu meio de sobrevivência, pois é uma profissão muito rentável e cheia de outros benefícios, pode anotar 10 dicas da “cartilha do vendedor porta a porta” escrita pelo presidente da ANAVAPP (Associação Nacional de Vendedores Porta a Porta), João Ribeiro.

1 - Esteja 100% comprometido com o seu trabalho.
2 - Faça da venda porta a porta a sua verdadeira ocupação na vida. Ame as vendas e, principalmente, cada pessoa da sua equipe.
3 - Seja o maior propagandista do seu negócio. Fale direto com o povo, visite rádios comunitárias, jornais de bairro, de condomínios ou da sua cidade.
4 - Tenha sempre cartão de visitas e distribua-os sem pena.
5 - No primeiro contato com o cliente, comece com um sorriso franco e jovial. Olho no olho. Seja amável e agradável. Repita o nome da pessoa e grave mentalmente. O nome dele é o nome mais doce do seu dicionário. O vendedor jamais pode ter o rei na barriga, se achar o máximo ou o rei da cocada preta.
6 - Seja fraco e honesto com o seu cliente. Não minta e não prometa nada para tirar vantagem. Cliente não pode ser tratado como bobo.
7 - Expressões que você deve usar:
- Investimento pessoal;
- Vou fazer um acompanhamento em sua própria casa;
- Vou ajudá-lo a conferir a quantia total das vendas;
- Economia = você vai obter resultados imediatos;
- A sua satisfação é importante para a gente;
- Vamos mantendo contato;
- Produtos testados e aprovados;
- Satisfação garantida;
- Tenho certeza de que você vai gostar;
- Você pode me ligar a qualquer hora.
8 - Informações. Seja uma pessoa bem informada. Vá buscar a informação onde quer que ela esteja.
9 - Faça uma boa apresentação do seu produto. Isso estimula a compra. Veja cada lançamento do mercado.
10 - Tenha uma boa apresentação; ande com uma boa aparência.

Com certeza essas dicas lhe tornarão um melhor vendedor, um melhor empresário, um melhor prospector de clientes. Conheça a QuantyVitta e seja um revendedor de sucesso!

Veja também

Vendas porta a porta se tornam alternativa de renda na crise15/04 Em meio à crise financeira, a venda direta se tornou uma das principais alternativas de fonte de renda dos brasileiros. Já no 1º semestre de 2018, segundo dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 64% dos brasileiros recorreram a alguma forma de trabalho extra para......
Benefícios de revender por catálogo26/11/18 Para te ajudar a alavancar suas vendas, vamos trazer as principais vantagens e desvantagens da revenda por catálogo. Um catálogo é um encarte que contêm um agrupamento ordenado dos produtos que a empresa oferece. Normalmente......
Como melhorar suas Vendas Porta-a-Porta!08/05/17 Apenas ter produtos para vender porta a porta não é garantia de sucesso, para ser bem-sucedido nessa área e aumentar os seus lucros consideravelmente, você pode colocar em prática as seguintes dicas: 1 - Seja um......

Voltar para Notícias