Postado em 27 de Março de 2017 às 13h10

8 Maneiras para ter Sucesso na Abordagem de Vendas!

Dicas (32)
Venda Porta a Porta Uma das piores maneiras de começar a vender é com a abordagem errada. Isso pode “queimar seu filme” ou da sua empresa e portanto, é aconselhável que a sua equipe de vendas saiba muito...

Uma das piores maneiras de começar a vender é com a abordagem errada. Isso pode “queimar seu filme” ou da sua empresa e portanto, é aconselhável que a sua equipe de vendas saiba muito bem como entrar no assunto “vender”.

Nunca Subestime o Cliente!

O papel do vendedor é levar a boa nova, mas ele não pode começar o papo de uma abordagem com a pretensão de saber mais do que o cliente sobre o problema dele. Seja sutil. Se você espantar o cliente sendo muito direto, muito incisivo ou qualquer coisa do tipo, vai perdê-lo sem nem ter ganhado a sua curiosidade.

Fale coisas que seu Cliente não Sabe!

Muito provavelmente o seu potencial cliente sabe quanto custa o seu produto. Fale do que ele tem que a concorrência não tem. Esqueça o “discurso batido”. Fale do diferencial do seu produto.

Não Desperdice o Tempo do seu Cliente!

Não permita que a sua abordagem de vendas soe como algo chato e repetitivo. Certifique-se de que você saiba fazer com que seus clientes sintam-se investindo seu tempo e não jogando ele por água a baixo. Se o seu potencial cliente achar que a sua abordagem está tomando o tempo dele, as suas chances de fazer negócios são muito pequenas.

Evite as Abordagens Tradicionais!

Foi-se o tempo em que bajular um cliente garantia que o vendedor fechasse negócio. Mude a abordagem e mostre também para o resto da equipe como os resultados são melhores ao criar argumentos válidos, ao invés de simplesmente ficar “em cima do cliente”.

Pare de Falar!

Engana-se quem acredita que as pessoas gostam de vendedores que parecem que falam bastante. As pessoas querem espaço para exporem suas ideias, fazerem suas perguntas e tirarem suas dúvidas. O potencial cliente precisa falar mais do que o vendedor. Contente-se em ouvir e fazer as perguntas certas.

Procure uma Conexão Emocional!

A melhor maneira de ter uma boa recepção do potencial cliente do outro lado é encontrar uma conexão emocional. Isso pode significar um amigo em comum, um passeio em comum, um time, ou um gosto em comum. Quando as 2 pessoas têm gostos em comum e uma conexão, o diálogo fica mais fácil e as chances do sucesso na negociação são maiores.

Adapte a Linguagem a cada Cliente!

Nem todos que compram seus produtos são técnicos, nem conhecem a fundo as especificações e o escopo do seu trabalho. Isso significa que você precisa adaptar a linguagem para cada cliente de maneira específica. Não adianta falar com um leigo com linguagem técnica e, não adianta falar com um técnico de maneira rasa.

Cuide da Aparência!

Empresa e cliente nenhum gosta de fazer negócios com vendedores que não cuidam da aparência.

Fonte: Agendor

Veja também

5 argumentos que você deve utilizar para revender mais produtos 25/09/17 Quem trabalha com produtos, tem total consciência da qualidade do material que tem em mãos. Apesar disso, sabemos que em alguns momentos pode parecer ser difícil revender mais produtos aos seus clientes. Veja algumas dicas de como vender e lucrar mais: Mostre entusiasmo com o produto! Quando o vendedor está satisfeito com o produto que vai apresentar, ele passa mais......
A importância de conhecer o seu produto na hora da venda17/11/17 No mundo dos negócios em geral, existem inúmeras estratégias e técnicas para vender os produtos. Porém, nada é mais eficiente, arrojado e fundamental do que conhecer a fundo as características daquilo que se......

Voltar para Notícias